quinta-feira, 9 de março de 2023

DIA INTERNACIONAL DA MULHER é o pedido de olhar mulheres trans como mulheres biológicas

 

Uma reflexão

Primeiramente feliz todos os dias que escolhemos a felicidade e o amor.

Feliz poder exercer o direito de expor opiniões. Um ato muito acolhedor e inspirador.

E é sobre tratar uma PESSOA COM ÚTERO, ao invés de MULHER. Entendo que isso é uma misoginia.

Para incluir Mulheres trans não é necessário retirar mais um espaço da mulher cis.

Criemos nós todos dias para as Trans, por que não?

Vamos entender que há espaço para todos nós seres humanos, sejamos como somos e como nos sentimos.

Gritamos tantos por direitos que vale observar a linha tênue da misoginia e fobias. É FUNDAMENTAL Respeitar um ser sem despeitar outro.

O ponto de vista alheio ser ou não igual a outro não importa, pois todos nós temos o direito de pensar e crer no que quisermos, porém é de profunda tristeza ver uma sociedade se distraindo e lutando por mais e mais direitos, esquecendo ou ignorando o fato que em 2023, a Declaração Universal dos Direitos HUMANOS, completa 75 anos e ninguém está lutando para que os direitos já declarados sejam exercidos em rigor.

Artigo 1 - "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade."

O Dia Internacional das Mulheres, diz mais sobre luto que felicidade. Um lembrete do que a ancestralidade feminina teve que passar para hoje seus filhos e outras mulheres terem dias melhores e, ainda sim, nem de longe ver manifestado de fato, pelo contrário.

É um pouco ofensivo intelectualmente os parabéns, pois hoje em dia o marco histórico que impulsionou um movimento de luta para melhores condições de trabalho e um pedido de olhar à mulher com mais respeito, e assim ajudar a melhorar a sociedade, teve seu propósito rompido e deturpado. E usado para benefícios mais hipócrita que outra coisa.

O feminismo de quem escreve é um modo muito peculiar e muito fora da curva de existir, é bonito o feminismo no que tange o orgulho de ser mulher, mas antifeminista, e começa daqui à aversão as mulheres, quando o discurso é ódio e separação da espécie.

Não há orgulho em condutas de homens desrespeitando as mulheres e uma sociedade doente, mas não as mulheres boas e nem todos os homens ruim, na verdade nada tem a ver com o gênero e como nos identificamos que molda o um caráter de bondade e de maldade. Tem a ver com criação, crenças, reforços, vantagens, sim vantagens. O Cérebro humano precisa de vantagem para si para desempenhar uma ação, e às vezes, ser mau pode ter sido aprendido como bom e vice-versa.

Sinceramente as pessoas são incríveis e diversas, é nessa diversidade que está a beleza e o poder humano, mas colocá-las em caixas e rótulos, por favor, nada mais imbecil, com todo o respeito.

Aliás o respeito deve ser o que importa mais, e a favor da humanidade e não dos gêneros.

As lutas por direitos devem abarcar a todos igualmente, assim como rege a declaração citada e as leis já existentes. Não devemos criar leis e sim fazer cumprir tanto na ação como nos sentimentos do ‘coração’, as leis que já existem. Estamos nos deixar distrair da ideia que devemos LUTAR SIM, todos juntos, por direitos humanos e equidade.

Deus livre as mulheres a serem iguais aos homens. E vice-versa, pois todos nós distintamente somos essenciais, Todos os homens, LGBTQIAP+, mulheres cis, trans importam e estão aqui para ocuparem todos os seus espações. Há espaço para todos nós, acredite.

Existimos diferentes por muitas razões, e dentre elas para somar e multiplicar pessoas, ideias, projetos, alegrias, solidariedade, prosperidade, abundância, o que mais desejarmos, e não para brigarmos entre nós.

Vejo uma sociedade doente, distorcendo valores e normalizando as separações das pessoas e enquadrando pensamentos. Abram os olhos, pois o estão nos condicionamos ao contrário que fomos criados para ser, AMOR.

O amor vence amando.

É função nossa criar um mundo onde o ser humano seja visto além do gênero e credo. Na qual as ideias distintas são respeitadas e aprimoradas. Que riqueza e beleza criaríamos se pensássemos todos da mesma forma, somos responsáveis por abolir em absoluto as imposições forçadas goela abaixo.

Somos a única espécie do reino animal que se mata somente pelo prazer de se matar.

E por fim, uma analogia aos animais: não vejo nenhum outro animal culpando ou brigando porque um tem pelo de cor caramelo e outro malhado ou porque um ter o pico fino e outro longo

 

#maisAMORporfavor

Nenhum comentário:

Postar um comentário